SERVIÇOS
Desenvolvimento de Negócios:
-
Consultorias Gastronômica e Nutricional:
-
Estudo de projeto e viabilidade de negócio;
-
Planejamento estratégico e estimativa de investimentos;
-
Planejamento Técnico de Serviços de Alimentação;
-
Estudo de Layout , área física, aquisição de equipamentos e utensílios;
-
Definição de setores e fluxos compatíveis;
-
Desenvolvimento de produto (mix, cardápio)/ Receituário Padrão;
-
Definição de custo de mercadoria vendida e preço de venda;
-
Desenvolvimento de fornecedores parceiros (matéria prima, descartáveis, limpeza, enxoval, uniforme, etc);
-
Estudo e desenvolvimento de embalagens específicas;
-
Acompanhamento de planejamento de marketing e material publicitário;
-
Organograma;
-
Recrutamento e contração de funcionários;
-
Treinamento de funcionários prático e teórico;
-
Inauguração;
-
Acompanhamento pós inauguração.
GESTÃO:
-
Diagnóstico situacional e plano de ação
-
Reestruturação estratégica com base em custos fixos e variáveis;
-
Reformulação de mix de produtos x desenvolvimento de fornecedores parceiros
-
Análise de CMV
-
Definição de preço de venda com base margem de contribuição e rotatividade de assentos/giro.
-
Otimização de mão de obra
-
Análise de resultados
-
Controle de Qualidade
-
Assessoria técnica com visitas periódicas: Durante as visitas técnicas de nossa equipe, nossa nutricionista responsável aplica um treinamento "on the job" onde verifica-se a causa de cada não conformidade e garante que os colaboradores desse ambiente receba todas as informações necessárias para o balanceamento necessário. É através das visitas técnicas constantes que cooperamos com a empresa assistida, garantindo a melhora contínua da qualidade do estabelecimento. A assessoria pode ser feita: semanal, quinzenal ou de acordo com a necessidade do cliente.
-
Implementação de BPF
-
Elaboração de Manual de Boas Práticas /POPs: O Manual de Boas Práticas de Fabricação é um guia, que auxilia a equipe de uma empresa, indústria ou fábrica a seguir um padrão de controle e qualidade, de suma importância para evitar erros, contaminações e ou problemas adversos numa planta de manipulação, processamento ou industrialização. É um instrumento de gestão eficaz e de baixo custo de implantação. Favorece a organização, disciplina e controle gerencial. Pode atribuir grupos de metas gerando indicadores que podem e devem ser analisados periodicamente, baseando-se em sistemas de auditoria e ou vistoria, como o Sistema de Controle Operacional Fernanda Stinchi que auxilia o desenvolvimento de POP* personalizados. * Procedimento Operacional Padrão (POP) é uma descrição detalhada de todas as operações necessárias para a realização de uma atividade, ou seja, é um roteiro padronizado para realizar uma atividade (em inglês: Standard Operating Procedure). Possuímos uma equipe especializada para implementar as principais metodologias e ou protocolos de qualidade. Contamos também com experiência prática e alto conhecimento legislativo.
-
Implementação de Sistemas de Análise de Pontos Críticos de Controle HACCP: De implantação obrigatória segundo exigência do Ministério da Saúde (portaria MS 1428 de 1993) e passaporte para competir com empresas do mercado exterior, estas modernas técnicas promovem uma melhoria nas condições higiênicas do produto e do meio. Além de diminuir tempo e custos com análises do produto acabado, oferecem soluções para problemas que ocorrem com os alimentos ainda em produção, com a conseqüente diminuição de perdas. Nossa experiência vem dando base às certificações de ISO-9000.
-
Rastreamento de produção
-
Checklist de Inspeção
-
Auditoria Interna / Homologação de fornecedores: É através das Auditorias Técnicas que podemos avaliar se o estabelecimento esta apto a produzir/fornecer produtos alimentícios com qualidade e segurança alimentar. Os relatórios das auditorias (contendo resultados dos check lists) são disponibilizados aqui em nosso site para os clientes. Além do resultado e das observações o sistema também disponibiliza fotos reais dos apontamentos encontrados. Já o administrador geral pode verificar o panorama completo de seus estabelecimentos em uma interface simples e objetiva. Tudo através da arte da tecnologia, o que garante a segurança e o acesso restrito às informações.
-
Adequação para Auditoria certificadora ISO 9001
-
Suporte Técnico de Qualidade Operacional
-
Planilhas de controle de qualidade: Todos os processos devem ser evidenciados em planilhas de controle para que haja total controle e monitoramento dos processos de qualidade. Elaboramos e monitoramos as seguintes planilhas: entrada de mercadoria (rastreabilidade), temperatura dos equipamentos, escala de limpeza, controle de saúde dos funcionários, higienização de caixa d’água, coleta de amostras, programa integrado de pragas, controle de tempo x temperatura de produção e produto acabado, análise microbiológica de produto acabado, análise microbiológica da água, análise microbiológica x laudo de matéria prima entre outras...
-
CMVS – Cadastro Municipal da Vigilância Sanitária: O Cadastro Municipal de Vigilância em Saúde – CMVS é o registro dos dados de identificação de estabelecimentos e equipamentos de interesse da saúde no órgão de vigilância em saúde do município, bem como a autorização para o início de tais atividades, conforme o Decreto Municipal nº 50.079/08 que regulamenta a Lei Municipal nº 13.725/04 (Código Sanitário do Município de são Paulo). O CMVS é obtido através de requerimento no qual os responsáveis pelos estabelecimentos e equipamentos de interesse à saúde declaram que suas atividades, instalações, equipamentos e recursos humanos obedecem à legislação sanitária vigente. Os procedimentos administrativos referentes ao CMVS estão padronizados pela Portaria nº 2755/2012 - SMS.G.
-
Responsabilidade Técnica/ PAT: Os responsáveis técnicos pelos estabelecimentos, perante a vigilância sanitária, são aqueles legalmente habilitados definidos na Portaria CVS nº 04 de 21/03/11, Capítulo VII – Responsabilidade técnica e legal. Responsável Técnico pode ser um profissional nutricionista de nível superior legalmente habilitado, que assume perante a vigilância sanitária a responsabilidade técnica pelo serviço de saúde definidos na legislação em vigor. O PAT, Programa de Alimentação do Trabalhador, é uma iniciativa do governo criada para proporcionar mais qualidade na alimentação de trabalhadores de todas as áreas. Para fazer valer o investimento no aumento dos benefícios oferecidos,sua empresa deve se inscrever no PAT. Estar em dia com o PAT garante à sua empresa, a isenção de encargos sociais (INSS, FGTS, entre outros) sobre o valor do benefício. Além disso, as empresas que declaram o Imposto de Renda pelo lucro real podem contar com a dedução fiscal por refeição cedida, limitada a até 4% do imposto devido. O cadastro atualizado evita, ainda, penalidades previstas por lei, relativas às fiscalizações do governo. Fernanda Stinchi conta com uma equipe apta e capacitada para assumir a Responsabilidade Técnica e PAT dos estabelecimentos no setor de alimentos e bebidas em todo o Brasil.
-
Validação de procedimentos / Análise Microbiológica: Através da Coleta de amostras de alimentos, água e microrganismos do ambiente, fazemos o acompanhamento dos parâmetros que asseguram a diminuição das intercorrências causadoras de DTA´s (Doenças Transmitidas por Alimentos), que podem causar sérios danos á saúde. Contamos com o apoio de empresas parceiras, onde são feitas análises microbiológicas e físico-químicas em alimentos, água, ambientes e manipuladores seguindo os padrões legislativos da RDC 12 e da Portaria 518, assim como a ISO 17025.